Ver novos lugares, fazer amigos, curtir um ar diferente: a hora do passeio costuma ser um momento muito esperado pelos cachorros. E para garantir que seja uma experiência prazerosa e tranquila tanto para o pet quanto para o tutor, é importante se atentar a alguns cuidados.
Lidere o passeio
A euforia de estar fora de casa pode fazer com que alguns animais de estimação tenham o comportamento de puxar a guia. Como tutor, você deve ser o líder do passeio e mostrar quais são os comportamentos esperados. Quando o cachorro puxar, você pode interromper o passeio e ficar parado – e isso pode acontecer várias vezes até que o cão compreenda.
Utilize os acessórios corretos
Coleira e guia são itens fundamentais para a hora de passear. E esses itens precisam ter boa qualidade e o tamanho adequado ao pet, para que não haja risco de fuga. Tanto a coleira do pescoço quanto a peitoral devem ficar justas no corpo, mas nunca apertadas.
E foi pensando nisso que a Pet Jr. traz em seu portfólio as guias e coleiras Joy: confeccionadas em couro legítimo e em gorgorão super resistentes, elas estão disponíveis em cores que são tendência de moda e são perfeitas para seu cãozinho passear com toda a segurança, conforto e estilo!
Tenha uma rotina
Uma caminhada periódica faz bem para a saúde e ajuda a deixar o seu cão menos agitado. E se você o acostumar a andar pelos mesmos trajetos, a experiência será ainda mais tranquila. Dessa forma, o animal já conhecerá os cheiros e você não terá surpresas com o que vai encontrar ao longo do caminho – uma casa com outros cães ou uma rua com bastante movimento, por exemplo.
Garanta a hidratação do pet
Se o passeio for mais longo ou o dia estiver quente, é importante oferecer água ao pet. Vale a pena investir em garrafas portáteis específicas para os doguinhos, que possuem um pequeno bebedouro e facilitam o momento da hidratação. Ofereça a água durante o exercício e depois dele também, de forma gradual.
Atenção com outros cães
Assim como você não sai pela rua encostando em pessoas desconhecidas, não é de bom tom que você deixe o seu cão interagir com os cachorros estranhos – o que pode levar a brigas ou transmissão de doenças. O ideal é evitar a aproximação, mantendo o seu pet junto a você. Talvez o seu cão tenha um comportamento pacífico e amistoso, mas você nunca sabe o que vai encontrar na outra parte.
Cuidado com o frio
Embora os cães possuam os pelos como protetores térmicos, é interessante apostar em roupinhas para reforçar a proteção – principalmente no inverno. Atenção ao tecido e ao tamanho das roupas: elas devem ser maleáveis e confortáveis, de forma a não causarem machucados ou assaduras.
Dica Pet Jr.!
Garantir a segurança e o bem-estar do seu amigo de 4 patas são cuidados importantes, claro. Mas ninguém disse que você também não pode caprichar no look, não é mesmo? Para dias mais frios, o casaco Astor é ideal para deixar seu pet bem mais quentinho e descolado. Todo matelassado em tecido nobre, com capuz removível e botões personalizados, seu fechamento com botões não permite a aderência dos pelos. O forro em nylon possui um toque leve com brilho que garante um visual moderno na medida certa. Como não amar?
O casaco Astor está disponível em diferentes cores e tamanhos na nossa loja virtual. Você vai amar conferir mais detalhes sobre ele.
Agora que você já sabe as melhores dicas o passeio com seu cachorrinho, é hora de aproveitar. Partiu andar por aí? 😉